data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Arquivo)
A prefeitura de Santa Maria divulgou nesta segunda-feira a lista dos veículos que estão autorizados a realizar o serviço de transporte escolar na cidade. A atualização dos dados é feita mensalmente pelo setor de Fiscalização.
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A relação de veículos regulares do serviço escolar, que pode ser conferida aqui, é fundamental no momento em que pais e responsáveis buscam a contratação do serviço. Na listagem, é possível conferir se o veículo passou por vistoria e a data de vencimento da mesma.
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No Município, quem fiscaliza esse tipo de atividade são os agentes de trânsito e os fiscais de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana. No entanto, a fiscalização também pode ser realizada por policiais rodoviários, tanto federal quanto estadual, além da Brigada Militar.
DICAS PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR
- A principal recomendação aos pais e responsáveis é que sejam contratados somente transportes escolares legalizados no Detran e na Prefeitura Municipal, pois estes veículos são vistoriados com regularidade. Também é fundamental que sejam solicitadas a apresentação dos seguintes documentos:
- Carteira de Licença Individual (CLI) e Selo de Vistoria do Veículo, ambos emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana;
- Autorização para Trânsito de Veículo de Transporte Escolar, emitida pelo Detran;
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, emitidos pelo Detran.
- Caso o profissional não atenda aos requisitos listados acima, a orientação da Prefeitura é pela não contratação do serviço. Denúncias de irregularidades podem ser registradas pelo telefone (55) 3921-7271.
*Com informações da Prefeitura de Santa Maria